Ainda falta minha passagem aérea…. Eu vou ficar maluco assim!
Hello Guys!
Se você vem acompanhando nossos conteúdos, tenho certeza que não perdeu as esperanças e está a todo vapor pesquisando e planejando sua viagem. A cada dia que passa estamos mais próximos de uma vacina, então só posso dizer que você já é um vencedor no meio disso tudo!
Mas todos tem uma pergunta bem pertinente: e a minha passagem aérea?
A pandemia de COVID-19 é responsável pela maior crise da história da aviação e do turismo mundial. Num movimento sem precedentes, milhares de empresas viram suas receitas caírem a próximo de zero, mantendo, ao mesmo tempo, despesas que não podem ser eliminadas. Nesse sentido, nem todas devem aguentar até o fim da crise infelizmente.
Para os alunos, mais do que nunca, é importante acompanhar a situação financeira de companhias aéreas antes de assumir compromissos de longo prazo. Várias empresas estão sendo socorridas pelos governos com empréstimos, mas isso não elimina o risco de quebras. A dica é acompanhar nas notícias pela imprensa e ter uma precaução adicional com empresas que já estavam em situação complicada antes da pandemia. No Brasil, felizmente, as companhias aéreas nacionais não estão numa situação crítica e além de já estarem retornando com seus voos também estão no processo de negociação de empréstimos com o BNDES para reduzir o risco de quebra.
Recentemente, o presidente da Latam, Jerome Cadier, disse numa entrevista que prevê forte queda no preço das passagens aéreas nos próximos meses, em função de um descasamento entre oferta e demanda. As companhias aéreas estão hoje com milhares de aviões parados retornando lentamente e com funcionários com contrato de trabalho suspenso ou salários reduzidos, aguardando o fim da fase laranja e a volta dos passageiros.
De fato, há uma boa chance de aparecem promoções de passagens aéreas nacionais e internacionais agora no segundo semestre desse ano, e em 2021. Mas isso pode não durar muito tempo. De um lado, a queda na cotação do petróleo reduziu os preços do combustível de aviação. Do outro, o dólar disparou, anulando boa parte desse ganho. Ou seja, a redução nos preços, se acontecer, vai ter que ser bancada, em sua maior parte, pelas próprias companhias aéreas, que já vão estar numa situação de fragilidade financeira após vários meses sem receita. E isso deve levar a reduções de rotas e voos, devolução de aeronaves, e mesmo ao fim de algumas empresas, caso a crise se arraste por muitos meses.
Estamos constantemente de olho em todo esse cenário atual para melhor ajudar vocês, nossa equipe da L4U não só busca o melhor suporte para futuros alunos, como também busca as passagens, empresas e planos mais seguros a longo prazo. Já conversou com alguém de nossa equipe? Estamos aqui para te ajudar!
Programe bem como adquiri sua passagem aérea e boa viagem! See you guys.