Escolha como você quer mudar o mundo
Quando você decide estudar fora e se planeja para uma boa escolha profissional, pode se engajar em projetos globais e trabalhar com propósito, determinado a mudar o mundo, um passo de cada vez, em algum contexto que você ame.
Por exemplo, ir estudar em Cambridge no Reino Unido, não tem a ver com aprender inglês, mas decidir em que área de atuação você pretende ganhar experiência e engajar-se profissionalmente.
Observe este artigo sobre um novo centro de pesquisa em agricultura do Reino Unido e perceba como a pesquisa nesta região afetará o mundo todo.
Depois comente sua opinião abaixo.
Novo Crop Science Center é inaugurado em Cambridge para melhorar a agricultura global por meio de pesquisas
Por Paul Brackley- paul.brackley@iliffemedia.co.uk
Publicado: 11:01, 02 de outubro de 2020 | Atualizado: 15:12, 02 de outubro de 2020
Um novo Crop Science Center (Centro de Ciência em Colheita/Agricultura) foi inaugurado em Cambridge, com o objetivo de melhorar a produção dos agricultores de forma sustentável, traduzindo pesquisas.
Uma aliança entre o Departamento de Ciências Vegetais da Universidade de Cambridge e a organização de pesquisa agrícola NIAB, servirá como um centro global para a pesquisa científica agrícola.
As colaborações com parceiros de pesquisa em todo o mundo são planejadas para garantir que a ciência de Cambridge seja traduzida em impacto agrícola global.
O diretor que inaugura o Centro é o professor Giles Oldroyd, professor de ciências agrícolas do Departamento Russell R Geiger na Universidade de Cambridge, que lidera um programa internacional para substituir fertilizantes inorgânicos.
A pesquisa nas instalações de última geração do NIAB, se concentrará na redução da dependência agrícola de tais insumos químicos, ao mesmo tempo em que maximiza a produtividade das colheitas, especialmente para os agricultores mais pobres do mundo.
O professor Oldroyd disse: “Este ano, vimos como nossos sistemas globais são frágeis. A crise da Covid-19 está expondo mais 120 milhões de pessoas à fome em todo o mundo, enquanto as safras aqui no Reino Unido estão sofrendo com as mudanças em nosso clima.
“Precisamos de soluções duradouras para uma produção de alimentos estável e segura, mas também precisamos melhorar a sustentabilidade na agricultura. Estamos entusiasmados com a inauguração deste novo centro, que pode impulsionar a mudança transformadora de que tanto precisamos”.
Os “pilares de excelência” do centro são a nutrição da plantação, as interações das plantas com pragas e patógenos e o aumento da fotossíntese.
O professor Stephen Toope, vice-chanceler da Universidade de Cambridge, disse: “Uma ação urgente é necessária para fornecer alimentos de qualidade suficiente para a crescente população mundial de forma sustentável. Ao combinar nossa experiência em ciência fundamental de plantas com a longa experiência do NIAB em melhoramento de safras, estou confiante de que faremos progresso em direção a esse objetivo vital.”
A Dra. Tina Barsby, CEO do NIAB, acrescentou: “Por meio de tecnologias de ciência agrícola transformadora, a pesquisa no novo centro visa garantir que até mesmo os agricultores mais pobres do mundo possam cultivar alimentos suficientes. Este trabalho está no topo da agenda internacional.”
Doações privadas do falecido Russell R. Geiger e Robert e Susan Cawthorn ajudaram a estabelecer o centro, junto com doações do NIAB e da Associação de Pesquisa de Produtores de Batata da Universidade de Cambridge (CUPGRA).
O programa de pesquisa do prof. Oldroyd é financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates e pelo Departamento de Estrangeiros, Comunidade e Desenvolvimento do Reino Unido.
O centro abriu suas portas na quinta-feira, 1º de outubro.
Visite cropsciencecentre.org.
E você, o que gostaria de mudar no mundo e em que área adoraria trabalhar? Conte pra gente aí nos comentários.