Carnaval pelo mundo: Comemore em Nova Orleans.
Hello Guys! Mais uma semana passou correndo e mais um lugar incrível chegou para que você conheça as festividades geniais de carnaval muito além do Brasil!
Fui bem direto ao ponto não é? É que estou ansiosa para falar sobre Nova Orleans (Particularmente eu amo o berço do Jazz)!
Mais conhecido como Mardi Gras, tem grande fama por suas máscaras de gesso, colares de conchas e paradas com bandinhas durante todo mês antes do Carnaval, acontece na “terça-feira gorda” — que significa Mardi Gras em francês, é o mais famoso carnaval que acontece nos EUA.
Esta festa tem sua origem na era medieval da Europa; é o resultado de elementos culturais distintos que se disseminaram pela Louisiana. Pequenas turmas de folgazões, montados a cavalo ou transportados em caminhões, peregrinam de residência em residência, fantasiados de palhaços, mulheres e diabos, portando máscaras normalmente confeccionadas com telas de arame ou papel machê. Uma vez no interior dos lares, eles cantam e dançam para os donos da casa.
No Mardi Grass predominam os trajes tecidos com as cores típicas deste evento – o dourado, representando o poder; o verde, que denota a fé; e o roxo, símbolo da justiça. Tornou-se convencional nestas paradas carnavalescas a nudez feminina, onde moças jovens revelam os seios em troca de colares de continhas. Lembrando que nessa brincadeira existe o consentimento e todo o respeito com as folionas, qualquer coisa fora do comum, caso decida participar de um evento assim no exterior, é considerado crime e você pode denunciar a autoridade mais próxima. Vale lembrar também que os tabus com nudes feminina mudam de país a país (como por exemplo é comum ver mulheres fazerem topless em um parque qualquer da Europa), então esteja preparado para agir naturalmente ao participar dessas festas típicas.
Enfim, na terra do jazz o carnaval é muito parecido com o que temos aqui no Brasil, fantasias, máscaras, bares lotados com foliões rindo e se divertindo, ruas e festas decoradas e carros alegóricos. A magia se encontra ao observarmos as pequenas nuances e peculiaridades locais que mostram o quanto cada povo tem uma cultura completamente diferente para partilhar.
Incrível não é? Eu já era louca para conhecer essa cidade, agora estou mais ainda. E você onde sonha passar seu carnaval no exterior? Comente abaixo.
See you in the next week!